AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO DISTRITO DE POTUNDUVA EM JAÚ TERMINA COM TRÊS PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Civil, por meio da equipe da DISE de Jaú, cumpriu na manhã de hoje um mandado de busca em uma residência no distrito de Potunduva, onde, segundo denúncias, funcionava um ponto de tráfico de drogas.
Assim que os policiais chegaram ao local, encontraram um homem sentado na calçada em frente à casa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Com ele, os agentes encontraram 18 pedras de crack embaladas e prontas para a venda.
Enquanto isso, outros policiais entraram na residência. Lá dentro, duas pessoas também tentaram fugir, mas foram contidas. Um dos indivíduos, identificado como A. da S. de A., resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso moderado de força. No quarto onde ele estava, foi encontrada uma bolsa com diversas embalagens, iguais às usadas para embalar as pedras de crack, além de um pote com uma substância branca em pó.
Em outro cômodo, os policiais abordaram uma mulher, identificada como T. V. C., que estava com uma criança de colo. Ela pediu para ir até o fundo da casa trocar a fralda da filha. Durante esse momento, os policiais perceberam que ela tentou se livrar de uma sacola, que foi recolhida por um dos agentes. Dentro da sacola havia 11 porções de cocaína prontas para o comércio, mais quatro porções brutas da mesma droga, duas porções de maconha, uma balança de precisão e R$172 em dinheiro.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Jaú, onde a autoridade policial confirmou as prisões e registrou o flagrante.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate ao tráfico e a importância das denúncias anônimas para o sucesso das investigações.