Bebê que nasceu com 715 gramas ganha festa junina ao ter alta de hospital
Henrico está saudável e com quase 2kg. Ele teve alta médica nesta segunda-feira (30)
O pequeno Henrico, que nasceu com 715 gramas e comemorou seu primeiro “mesversário” no dia 12 de maio vestido de Capitão América, ganhou uma festa junina ao ter alta nesta segunda-feira (30) da UTI Neonatal de um hospital particular de Bauru (SP).
O bebê, que nasceu prematuro extremo em 4 de maio após 28 semanas de gestação, foi contemplado com o “Arraiá do Henrico”. Vestido a caráter, foi destaque da quadrilha improvisada pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pelos pais.
Com uma trajetória marcada por cuidados intensivos, sua evolução surpreendeu a todos. Henrico, que ficou entubado por 10 dias e passou um longo período na UTI sendo alimentado por sonda, recebeu a tão esperada liberação dos médicos para ir para casa.
Segundo a nota emitida pelo hospital, ele está pesando 1,845 kg, mama bem e está pronto para um novo capítulo em sua vida.
A alta médica representa alívio para a família e para a equipe que acompanhou de perto cada grama conquistada pelo bebê, afirma a pediatra Susiane Scherrer, que o recepcionou no parto e o acompanhou nesses quase dois meses de UTI.
“Ele ganhou peso de forma constante, está saudável e mamando muito bem na chuquinha. A mãe não pode amamentar por conta dos remédios que precisou tomar. É gratificante ver um prematuro extremo como ele evoluir tão bem. A alta de Henrico é a prova de que o trabalho em equipe e o carinho fazem toda a diferença”, celebrou Susiane.
Nos braços dos pais orgulhosos, o pequeno caipira recebeu do hospital um pezinho feito em biscuit, simbolizando sua vitória e marcando ainda mais sua passagem de força e resistência por lá.