Início Artigos Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre em acidente aos...

Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre em acidente aos 28 anos

0

Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre em acidente aos 28 anos

O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3), semanas após seu casamento.

A Guarda Civil espanhola informou que o acidente aconteceu por volta da meia-noite (hora local) de quarta-feira (2) na província de Zamora, no noroeste do país, e vitimou Jota e seu irmão André Felipe.

A causa ainda não está clara mas, de acordo com relatos da polícia, o motorista perdeu o controle depois que um dos pneus traseiros do carro furou. O carro saiu da pista, pegou fogo e causou um incêndio na área rural ao redor da estrada.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Liverpool disseram em nota estarem “devastados com o trágico falecimento” do atleta e seu familiar.

“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha”, acrescentou os Reds.

“O Liverpool FC não fará mais nenhum comentário neste momento e solicita que a privacidade da família, dos amigos, dos companheiros de equipe e dos funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar a eles todo o nosso apoio.”

Jota participou recentemente da bem-sucedida campanha de Portugal na Liga das Nações da UEFA, saindo do banco na prorrogação do triunfo contra a Espanha na final.

O atacante começou sua carreira no clube português Paços Ferreira antes de ir para o Atlético de Madrid e, em seguida, foi emprestado ao Porto antes de ir para o Wolves e ajudar o time a ser promovido para a Premier League.

Jota ingressou no Liverpool em 2020 e fez parte da equipe campeã inglesa na última temporada. Ele também conquistou a FA Cup e Copa da Liga com os Reds.

O português fez 182 jogos e 65 gols com o time do norte da Inglaterra. Com sua seleção, ele jogou 49 vezes, marcando 14 gols.

Sair da versão mobile