Início Artigos Pais de bebê que morreu em incêndio contaram que deixaram filhos sozinhos...

Pais de bebê que morreu em incêndio contaram que deixaram filhos sozinhos em casa para buscar bolo de aniversário

0

Pais de bebê que morreu em incêndio contaram que deixaram filhos sozinhos em casa para buscar bolo de aniversário

Os pais da bebê de 1 ano e meio que morreu após a casa em que morava pegar fogo em Bauru (SP) contaram, em depoimento à polícia, que deixaram os filhos em casa sozinhos para buscar um bolo e salgados para o aniversário de um deles. O incêndio aconteceu na noite do sábado (7) no Jardim Eldorado.

Além da bebê, estavam no imóvel os irmãos dela, de 3 e 5 anos. De acordo com a delegada Luciana Claro, responsável pelas investigações, os pais foram presos em flagrante por abandono de incapaz e tiveram a prisão preventiva decretada na audiência de custódia, realizada no domingo (8).

Eles serão investigados pelo crime de abandono com o agravante da morte da bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e também acompanha o caso. As crianças foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros, e encaminharam as vítimas para Unidade de Pronto-atendimento da Bela Vista.

Ainda de acordo com informações da ocorrência, a bebê foi socorrida inconsciente em parada cardiorrespiratória e a morte foi constatada uma hora e meia depois do socorro, pela equipe médica da UPA.

As outras crianças ficaram em inicialmente em observação na unidade de saúde e parentes, que são de outra cidade, se deslocaram para Bauru para dar apoio à família.

As duas crianças precisaram ser transferidas no domingo para unidade de queimados do Hospital Estadual. A mais velha, uma menina de 5 anos, recebeu alta e será ouvida pela polícia ainda nesta segunda-feira (9). Já o menino, de 3 anos, permanece internado no hospital.

Ainda de acordo com a delegada foi feita a perícia no imóvel, mas o resultado ainda não foi divulgado. As causas do incêndio serão investigada pela Polícia Civil.

A vítima, de um ano e cinco meses, foi velada na manhã desta segunda-feira (9), no Velório Municipal de Guariba (SP), e sepultada no Cemitério Municipal também da cidade de Guariba.

A filha mais velha, de cinco anos, passou por escuta especializada na delegacia durante a tarde. A polícia informou que novas testemunhas serão ouvidas na quinta-feira (12).

Sair da versão mobile