MOTORISTAS DE EMPRESA TERCEIRIZADA DO LIXO FAZEM MANIFESTAÇÃO POR SALÁRIOS ATRASADOS EM JAÚ
Esse não é o único caso em andamento
Motoristas da empresa terceirizada que prestava serviço na coleta de lixo realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21) em frente à Secretaria de Meio Ambiente. O ato ocorre, segundo os manifestantes, em meio a atrasos salariais e falta de pagamento de direitos trabalhistas, situação que, segundo os trabalhadores, já se arrastava antes do encerramento do contrato da empresa com a cidade de Jaú, ocorrido na última terça-feira (20).
De acordo com os manifestantes, a empresa deixou de quitar salários e outros benefícios, incluindo o 13º salário, deixando parte, ou até a totalidade, dos funcionários sem receber. Diante da situação, os motoristas afirmam que a mobilização tem como objetivo buscar algum tipo de apoio da gestão Cassaro para a mediação e resolução do impasse trabalhista.
Para dar visibilidade ao caso, os trabalhadores bloquearam a saída dos caminhões da nova empresa responsável pela coleta de lixo no município.
A ação ocorreu como forma de protesto pacífico e de pressão para que providências sejam tomadas.
Até o momento, não há informações oficiais sobre tratativas entre os manifestantes, a antiga empresa contratada e a administração de Jaú.
O caso segue em acompanhamento.
Outra prestadora de serviços de Jaú também não recolhe fundo de garantia, não fornece EPI, não paga acerto trabalhista e atrasa pagamentos. Neste caso, a RAJ Brasil alegou inicialmente para a Central um desequilíbrio financeiro e afirmou que resolverá os problemas “em breve”.
