Início Artigos PM recebe denúncia, vai ao Distrito de Potunduva, é ameaçada e acaba...

PM recebe denúncia, vai ao Distrito de Potunduva, é ameaçada e acaba matando criminoso em Jaú

0

PM recebe denúncia, vai ao Distrito de Potunduva, é ameaçada e acaba matando criminoso em Jaú

Na noite de ontem, sábado, 20, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia apontar um ponto de comércio e armazenamento de entorpecentes no Distrito de Potunduva, em Jaú. As informações indicavam que o local era utilizado para o tráfico de drogas e que o morador mantinha armas no imóvel.

Durante o levantamento prévio, os policiais também já tinham conhecimento de que o homem vinha praticando ameaças, intimidações e agressões contra a ex-companheira. Segundo os dados apurados, essas ameaças incluíam, inclusive, o uso de arma de fogo, o que elevou significativamente o nível de risco da ocorrência.

Diante do cenário, a equipe planejou a chegada ao local com cautela para surpreender o criminoso e preservar a integridade dos policiais e de terceiros. No momento da abordagem, os policiais se identificaram e localizaram grande quantidade de drogas na residência.

Mesmo cercado por equipes da Polícia Militar e diante da clara ordem policial, o criminoso demonstrou total falta de noção e bom senso ao levantar a arma que estava em punho e apontá-la em direção aos policiais. Pela curta distância, qualquer disparo efetuado por ele colocaria em risco imediato a vida dos agentes.

Para proteger a integridade dos policiais militares, que atuam diariamente para manter a ordem e garantir a segurança da população, a equipe policial realizou disparos defensivo.

O criminoso foi atingido e morreu no local. A área foi isolada para os procedimentos de praxe.

Drogas e objeto apreendidos
• Maconha: 10,69 quilos, distribuídos em 10 tijolos
• Cocaína: 79,86 gramas
• Crack: 57,47 gramas, sendo uma pedra grande e 43 pequenas
• Revólver utilizado na ameaça e tentativa de ataque contra os policiais

O post está em atualização

Sair da versão mobile