Quadrilha que agia em boa parte do centro, centro-oeste e oeste paulista é desmantelada na Operação Armadillo
Veículos iam até pra fora do Brasil
A Polícia Civil de Bauru realizou uma grande ação contra o crime organizado que vinha atuando em áreas rurais de diversas regiões do estado. A Operação Armadillo, deflagrada pela 1ª DIG da DEIC de Bauru em conjunto com o GOE e a Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo, cumpriu mandados de prisão e busca contra suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida em furtos de tratores.
As ações ocorreram nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e Chavantes, após meses de investigações conduzidas pelo Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR). O grupo criminoso era composto por três homens da mesma família — dois irmãos e o filho de um deles — moradores da região de Chavantes. Eles são apontados como responsáveis por uma série de furtos de tratores em propriedades rurais de Lupércio, Lençóis Paulista e Gália.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos tentou resistir à prisão, sendo contido pela equipe. No local, foram apreendidas tarjetas usadas para adulterar tratores furtados, além de uma caminhonete Amarok suspeita de ter sido usada nos crimes. Outro integrante foi preso na mesma cidade, enquanto o terceiro permanece foragido e pode estar em Ibitinga.
A operação resultou ainda na apreensão de celulares e na recuperação de três tratores furtados, localizados nas regiões de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o destino das máquinas, que, segundo a Polícia Civil, eram revendidas até em outros estados e países, como a Bolívia.
