Início Artigos Recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital particular

Recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital particular

0

Recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital particular

 

Um recém-nascido foi resgatado com vida após ser encontrado dentro da lixeira do banheiro feminino de um hospital particular na tarde deste domingo (19). Funcionários localizaram o bebê, que recebeu os primeiros atendimentos ainda na unidade de saúde antes de ser transferido pelo SAMU para o Conjunto Hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos. O caso aconteceu em Sorocaba.

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a localização do recém-nascido no banheiro do pronto-socorro. As suspeitas iniciais são de que o bebê seja filho de uma adolescente que deu entrada no hospital com queixa de sangramento vaginal.

 

A jovem e seus responsáveis foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, mas a família negou que o bebê seja dela. Exames serão realizados para confirmar a identidade da mãe, enquanto o Conselho Tutelar acompanha o caso.

 

Em nota, o Hospital Evangélico informou que a equipe médica prestou atendimento imediato ao recém-nascido, acionou a Polícia Militar e está colaborando com as investigações. A unidade também manifestou solidariedade ao bebê e desejou sua plena recuperação.

 

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do abandono e trabalha para identificar a mãe da criança e esclarecer toda a dinâmica da ocorrência.

 

#Sorocaba #PolíciaCivil #RecémNascido #Hospital #CentralDaNotícia

Sair da versão mobile