Roubo em farmácia de Jaú termina com suspeito preso minutos após ameaças com faca
Um homem foi preso em flagrante após cometer um roubo em um estabelecimento do ramo farmacêutico em Jaú e ameaçar funcionários com uma faca para conseguir fugir. A ação foi rápida e terminou com a recuperação de todos os produtos levados, sem registro de feridos.
A ocorrência foi registrada na Avenida Ana Claudina, onde a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM. Ao chegarem ao local, os cabos Cavalcante e Olivieri apuraram que o suspeito havia subtraído diversos frascos de desodorante e, ao ser surpreendido por funcionários da loja, passou a fazer ameaças utilizando uma faca.
Com apoio do COPOM e de uma testemunha que acompanhou o deslocamento do autor à distância, repassando informações em tempo real, a equipe iniciou buscas imediatas. Poucos minutos depois, o homem foi localizado e abordado em uma via pública próxima ao local do crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca na cintura do suspeito e, dentro da mochila, todos os produtos subtraídos. Diante do flagrante e do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O homem apresentava apenas escoriações leves decorrentes do procedimento.
O autor confessou o crime e afirmou que pretendia vender os produtos para comprar entorpecentes. A representante da farmácia confirmou o roubo e as ameaças, que teriam sido registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Com antecedentes criminais, o suspeito foi informado de seus direitos e conduzido à Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de roubo impróprio, e ele permaneceu à disposição da Justiça.
