💙 Um gesto que transforma dor em vida
Ontem, a Santa Casa de Jahu viveu um momento de profunda emoção e significado. Tudo foi possível graças ao trabalho ético, comprometido e altamente humano de nossas equipes, que se mobilizaram desde o primeiro instante para que cada etapa acontecesse com segurança, respeito e dignidade.
O processo começou na Santa Casa de Jahu, com a atuação dedicada da equipe da CIHT, da equipe médica e de enfermagem que cuidaram da doadora em todos os momentos, garantindo acolhimento, cuidado e respeito.
Também fizeram parte dessa missão a equipe especializada que veio de São Paulo, formada por Dra. Maria Raquel (cirurgia cardíaca), Dr. Leonardo Fuld (médico assistente) e Carlos Eduardo Silva (perfusionista), profissionais fundamentais para a realização do procedimento.
Nada disso seria possível sem o gesto nobre e generoso da família da bebê, que, mesmo em meio à dor, autorizou a doação do órgão, permitindo que a esperança chegasse a outra família, por meio de uma criança atendida pelo Incor, em São Paulo.
Um trabalho conjunto, marcado pela ética, pelo compromisso e pelo respeito à vida.
🤍 Nossa gratidão a todos os profissionais envolvidos e à família doadora.
Doar órgãos é um gesto que salva vidas.








(14)
9.9137-2502