Mulher furta celular e traficante exige resgate: polícia age rápido e prende dupla em flagrante

0
72

Mulher furta celular e traficante exige resgate: polícia age rápido e prende dupla em flagrante

A noite de sábado (20) foi marcada por um caso digno de roteiro policial em Itapuí. Uma moradora, identificada como J.P.D.S., procurou a Polícia Militar após ter seu celular furtado de dentro do carro. O que parecia um simples furto logo se transformou em um caso de extorsão ligado ao tráfico de drogas.

Segundo o relato da vítima, ao tentar localizar o aparelho pela cidade, começou a receber mensagens em outro celular. Do outro lado da linha, um homem exigia R$ 230,00 para devolver o telefone. O morador contou ainda que esse indivíduo seria dono de um ponto de tráfico na região e estaria aproveitando a situação para extorqui-lo.

De imediato, a PM iniciou diligências com apoio da Atividade Delegada. A primeira a ser localizada foi a autora do furto, P.C.C., conhecida como usuária de drogas. Ela não só confessou o crime, como revelou ter trocado o celular por três pedras de crack com um homem identificado como M.R.L. — o mesmo que exigia o dinheiro da vítima.

A polícia seguiu até o bairro Alvorada e conseguiu abordar o suspeito. Em poder dele, foram encontrados tanto o celular furtado quanto o aparelho usado para ameaçar e extorquir o dono legítimo.

Diante das provas, os dois foram conduzidos ao CPJ (Central de Polícia Judiciária). P.C.C. responderá por furto e M.R.L. por receptação e extorsão, permanecendo ambos presos à disposição da Justiça.

Tenda Atacado