Jaú perde Heleni Falcão Buscariollo: jornalista e professora que marcou gerações

0
53

Jaú perde Heleni Falcão Buscariollo: jornalista e professora que marcou gerações

Jaú amanheceu mais triste nesta segunda-feira (29). Faleceu, aos 57 anos, Heleni Cristina de Arruda Falcão Buscariollo, jornalista, professora e integrante da Academia Jahuense de Letras. Ela lutava contra um câncer e deixa uma história de dedicação à educação, à cultura e ao jornalismo local.

Heleni foi professora no Colégio Porto Alvorada e também atuou na rede estadual de ensino. Como jornalista, deixou sua marca no tradicional jornal O Comércio do Jahu, onde produziu reportagens e cadernos especiais que ajudaram a preservar a memória e a identidade da cidade.

Na literatura, ocupava a cadeira nº 7 da Academia Jahuense de Letras, que tem como patrono o Dr. Adib Geraldo Jabur. Reconhecida por seu talento e paixão pelas letras, era referência para colegas e alunos.

Ela deixa o marido, Luiz Henrique, e a filha, Helena. Sua partida representa uma grande perda não só para a família, mas para toda a comunidade jauense.

De acordo com a Academia Jahuense de Letras, o velório acontece a partir das 16h desta segunda-feira, no Luto Paulista. O sepultamento será nesta terça-feira (30), às 10h, no Cemitério Municipal de Jaú.

Tenda Atacado