Atletas vão às ruas em protesto neste domingo em Jaú

0
42

Atletas vão às ruas em protesto neste domingo em Jaú

Mesmo após a proibição imposta pela gestão Ivan Cassaro, os atletas e esportistas jauenses decidiram não ficar parados. Eles se organizam para um “treinão em protesto” neste domingo, dia 19, em defesa do esporte local e contra o cancelamento da tradicional corrida que aconteceria na cidade.

O ponto de encontro será no Jardim Juliana, em frente ao Jaú Serve, a partir das 6h30, com início previsto para 7h30. Segundo os organizadores, haverá percursos de 5 km e 10 km, ponto de hidratação e até um “cafezão comunitário”, em clima de união e resistência. O evento, que ganhou força nas redes sociais, tem como lema “nossa forma de protesto será correndo”.

A mobilização nasceu após a cidade, por meio da gestão Ivan Cassaro, desautorizar a realização oficial da corrida, alegando que a organizadora do evento não cumpriu normas e exigências previstas para garantir a segurança dos participantes. Já os atletas afirmam que o movimento é pacífico e simboliza a luta por respeito, incentivo e valorização do esporte em Jaú.

No meio desse impasse, um fato chamou atenção: o representante do povo que sempre convocou todos para irem às ruas, sumiu — assim como a maioria. Por enquanto, apenas Rafael Hernandes e Lampião se manifestaram publicamente em apoio aos corredores e atletas jauenses.

O tom do protesto é claro: não se trata apenas de correr, mas de resistir. A mensagem que ecoa entre os participantes é de união, determinação e indignação diante da falta de incentivo ao esporte. Neste domingo, quem corre em Jaú não busca medalhas — corre por respeito, por espaço e por voz. 🏃‍♂️✊

Tenda Atacado