Golpe cruel: falsos técnicos invadem casas e fazem vítimas entre idosos

0
38

Golpe cruel: falsos técnicos invadem casas e fazem vítimas entre idosos

Um grupo suspeito de aplicar golpes em idosos foi identificado após investigação da Polícia Civil, que apura furtos e fraudes praticados com o falso pretexto de prestação de serviços residenciais. Os criminosos se passavam por técnicos para entrar nas casas e furtar cartões bancários das vítimas.

O caso mais recente aconteceu em Bauru, no Núcleo Habitacional Otávio Rasi, nesta quinta-feira, 19 de fevereiro. Equipes do Setor de Investigações Gerais da CPJ monitoravam um veículo GM Corsa branco, utilizado pelos suspeitos, quando localizaram o carro no estacionamento de um supermercado.

Durante a abordagem, três pessoas foram identificadas: L.D.S.Q., de 32 anos, D.D.S.Q.S., de 34 anos, e L.L.D.S., de 23 anos. No interior do veículo, os policiais encontraram um cartão bancário em nome de uma idosa de 77 anos, que havia acabado de ser vítima do grupo.

Aos policiais, os suspeitos confessaram que se passaram por técnicos de internet para entrar na residência da vítima e furtar o cartão. No carro, também foram encontrados diversos objetos usados para enganar moradores, como chaves, dois modens e equipamentos para suposta instalação de gás.

Segundo as investigações, o grupo utilizava diferentes disfarces, como técnicos de gás, telefonia e televisão, sempre com o mesmo objetivo: acessar as casas, principalmente de idosos, e subtrair cartões bancários para realizar compras e saques.

Até o momento, outras quatro vítimas já foram identificadas. Em um dos casos, o prejuízo chegou a aproximadamente R$ 24 mil.

A Polícia Civil segue com as investigações e divulgou imagens dos suspeitos. Quem reconhecer os envolvidos ou tiver informações deve procurar o Setor de Investigações Gerais da CPJ de Bauru.

Tenda Atacado