Homem investigado por ligação com “tribunal do crime” é preso após investigação da Polícia Civil

0
32

Homem investigado por ligação com “tribunal do crime” é preso após investigação da Polícia Civil

Uma investigação da Polícia Civil terminou com a prisão temporária de um homem de 33 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com organização criminosa. O investigado, identificado pelas iniciais W.G., ainda tentou destruir o próprio celular antes da abordagem, mas acabou capturado pelos policiais.

O caso aconteceu em Bauru, no bairro Chácara Cornélia. Segundo o SIG da CPJ de Bauru, as investigações começaram em fevereiro deste ano após denúncias apontarem que uma casa na Rua Adolfo Serson estaria sendo usada pelo crime organizado para a realização de chamados “tribunais do crime”, além de servir como esconderijo de armas e drogas.

Durante o cumprimento de mandado de busca no imóvel, no dia 27 de fevereiro de 2026, os policiais encontraram inicialmente uma porção de crack escondida nos fundos da residência. Em seguida, durante buscas mais detalhadas no terreno, os investigadores perceberam uma área com mato e galhos aparentemente mexida recentemente.

Ao cavarem o local, os policiais localizaram um tambor enterrado contendo dois tijolos de maconha, outras porções da droga, porções de crack e materiais com forte odor semelhantes à droga sintética conhecida como K4, substância frequentemente utilizada no tráfico dentro de unidades prisionais.

Nenhuma pessoa foi encontrada na residência naquele momento, mas as investigações continuaram e levaram à identificação de W.G. como responsável pela guarda dos entorpecentes e possível integrante de grupo criminoso ligado ao tráfico.

As investigações também apontaram que drogas seriam comercializadas e até trocadas por objetos furtados em um ferro-velho da Vila Industrial.

Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito. Ele foi localizado nesta quinta-feira, 21 de maio, em uma rua da Vila Industrial. Após ser levado ao SIG, W.G. foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhado para a carceragem da CPJ de Bauru, onde permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

#Bauru #PolíciaCivil #SIG #TráficoDeDrogas #CrimeOrganizado

Tenda Atacado