Preso homem que perseguia e ameaçava matar ex-companheira em Itapuí

0
39

Preso homem que perseguia e ameaçava matar ex-companheira em Itapuí

Esse é o 10° caso de feminicídio onde o agressor é preso na cidade em 2025

Na manhã desta terça-feira (12), um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Itapuí (SP), acusado de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira. O caso foi registrado como violência doméstica e perseguição, previsto no Código Penal e na Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi feito durante a madrugada, após a vítima pedir medidas protetivas. Ainda no início da manhã, os policiais encontraram a mulher em seu trabalho, uma padaria no centro da cidade. Ela contou que o suspeito havia aparecido no local exigindo um celular que tinha sido dado a ela de presente. Com medo, entregou o aparelho.

Com base em informações de testemunhas, a equipe seguiu até o distrito de Potunduva, em Jaú, onde o homem estava hospedado. Ele confessou ter ido até a padaria, mas negou as ameaças. Disse que vendeu o celular por R$ 450 para pagar dívidas. No entanto, ao vistoriarem o aparelho do suspeito, os investigadores encontraram mensagens enviadas à vítima com ameaças explícitas de morte.

Funcionários da padaria confirmaram que o homem ligava constantemente para falar com a vítima e que o local tem câmeras de segurança, cujas imagens serão analisadas.

Com as provas reunidas, o delegado pediu a prisão preventiva, e o suspeito segue detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, aguardando audiência de custódia.

Tenda Atacado