Ação relâmpago da GCM frustra extorsão e salva trabalhador de golpe brutal

0
19

Ação relâmpago da GCM frustra extorsão e salva trabalhador de golpe brutal

Uma intervenção rápida evitou que um homem de 55 anos perdesse dinheiro e tivesse a vida ainda mais ameaçada durante uma tentativa de extorsão. A vítima, que havia perdido documentos, acabou rendida por dois homens após buscar informações sobre o paradeiro deles, ontem, dia 2.

Em um bairro de Lençóis Paulista, os suspeitos obrigaram o trabalhador a seguir até um banco e realizar saques sob ameaças de morte. Ao chegar à agência, a dupla o levou até o caixa eletrônico, mas um breve descuido abriu caminho para o pedido de socorro. A vítima conseguiu alertar o vigia, que imediatamente acionou a Guarda Civil Municipal pela Central de Monitoramento.

A ROMU chegou às 16h21, seguida pela equipe de apoio às 16h22, interceptando os criminosos ainda dentro da agência enquanto deixavam o local com a vítima. Os dois homens confessaram o crime e foram conduzidos às autoridades policiais.

Segundo o comandante da GCM, Guilherme Fuganholi Aberconi, toda a operação — do chamado ao atendimento — levou apenas quatro minutos, tempo suficiente para impedir que o golpe fosse concretizado. A vítima relatou ter sido coagida durante todo o trajeto até o banco.

Tenda Atacado