AMANHÃ É DIA DE FÉ E EMOÇÃO ÀS MARGENS DO TIETÊ! BORACÉIA SE PREPARA PARA A GRANDE TRAVESSIA E BENÇÃO DAS EMBARCAÇÕES!
Saiba sobre as festas do dia das crianças em Jaú e região
Amanhã, domingo, dia 12 de outubro, o coração de Boracéia vai bater mais forte com a 9ª edição da tradicional travessia e bênção das embarcações no Rio Tietê — um dos eventos mais emocionantes e cheios de fé da região.
A partir das 9h30, o padre Toninho conduzirá a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre uma balsa, atravessando o rio em direção a Itapuí. Dezenas de embarcações ornamentadas seguirão juntas, formando um espetáculo de devoção que toma conta das águas do Tietê.
Na volta a Boracéia, a emoção continua com a missa campal no Parque do Tietê, que contará com a presença do bispo diocesano Dom Rubens Sevilha, da Diocese do Divino Espírito Santo de Bauru. Durante a celebração, haverá a bênção das embarcações, um momento de fé e esperança que atrai famílias inteiras todos os anos.
A estrutura do evento está pronta para acolher os devotos, com espaço coberto e distribuição da tradicional fita de braço da fé. Após a missa, a comunidade participa da carreata até a Igreja Matriz, encerrando o dia com a bênção final, símbolo da união e da força espiritual que marcam a identidade de Boracéia.
🙏 Prepare seu coração e venha viver esse domingo abençoado às margens do Rio Tietê.
Um encontro de fé, emoção e devoção à padroeira do Brasil.
🧸 Comemorações do Dia das Crianças
Devido às celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Boracéia e Itapuí, as festas do Dia das Crianças nessas cidades acontecem hoje, dia 11. A mesma antecipação também ocorre no distrito de Guarapuã, em Dois Córregos, e no distrito de Potunduva, em Jaú.
Já as comemorações em Jaú e nas demais cidades da região acontecem neste domingo, conforme divulgado no feed e stories da Central.