Calor escaldante e quase nada de chuva para Jaú, Bauru, Marília, Araraquara, Brotas, São Carlos, Rio Claro, Ribeirão Preto, Franca e região
O domingo (28) começou com céu encoberto em diversas cidades do centro-oeste e nordeste paulista — incluindo Jaú, Bauru, Marília, Araraquara, Brotas, São Carlos, Rio Claro, Ribeirão Preto, Franca e região — mas a chance de chuva continua pequena, segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet).
Apesar da nebulosidade, o clima segue seco e abafado. As pancadas isoladas previstas pelo instituto devem atingir apenas áreas mais a oeste do estado, como Adamantina, Tupã e Dracena, sem avanço consistente para o restante das cidades.
⸻
Próximos dias serão ainda mais quentes
A previsão indica que as temperaturas devem subir gradualmente ao longo da semana, com máximas entre 35 °C e 38 °C. A sensação térmica tende a ser ainda mais elevada por conta da umidade relativa do ar em queda.
Especialistas alertam que, com o calor extremo e a falta de chuvas significativas, aumenta também o risco de incêndios em áreas de vegetação e os impactos no abastecimento de água em algumas localidades.
⸻
O tempo deve continuar firme
Em cidades como Jaú, Bauru, Marília, Araraquara, Brotas, São Carlos, Rio Claro, Ribeirão Preto e Franca, a tendência é de sol forte, céu parcialmente encoberto em alguns períodos e pouquíssima instabilidade atmosférica.
Assim, a semana promete ser de muito calor, tempo seco e expectativa de alívio climático apenas em pontos isolados do interior paulista.