Canetas emagrecedoras proibidas levam mulher à prisão em flagrante

0
36

Canetas emagrecedoras proibidas levam mulher à prisão em flagrante

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de medicamentos irregulares usados para emagrecimento. Os produtos, conhecidos como “canetas emagrecedoras”, eram armazenados e comercializados de forma clandestina, colocando em risco a saúde de quem utilizasse as substâncias.

O caso foi registrado em Lençóis Paulista, no Conjunto Habitacional Ibaté, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Igaraçu do Tietê, após investigação que apontava o fornecimento ilegal de medicamentos sem qualquer autorização sanitária. No local, uma mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais D.S.A., foi presa em flagrante.

Durante as buscas na residência, os policiais localizaram:
• 5 frascos de Lipoless MD15
• 6 frascos de T.G. 15
• 16 frascos de Lipoless 15
• 13 seringas descartáveis
• 1 aparelho celular utilizado na comercialização

Os itens apreendidos não possuem registro na Anvisa e têm venda proibida no Brasil. Mesmo assim, vinham sendo distribuídos de forma irregular.

Diante da situação, a mulher foi autuada por crime contra a saúde pública, por manter em depósito medicamentos de procedência desconhecida e sem autorização. A prisão em flagrante foi confirmada, com fiança estipulada.

A Polícia Civil destacou que a ação reforça o combate ao comércio clandestino de produtos que oferecem riscos à população e alertou sobre a importância de denúncias anônimas.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp: wa.me/551436441299?text=ViNaCentral

Tenda Atacado