Em Bocaina, ladrão rouba até o sacrário da igreja e leva hóstias consagradas
A Igreja São José, lugar de oração e refúgio espiritual, foi invadida e furtada na madrugada de domingo (24). Da igreja não levaram apenas objetos: os ladrões arrancaram até o sacrário, levando consigo hóstias consagradas — o maior símbolo de devoção católica.
De acordo com informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) São João Batista, além do sacrário, também foram levados um tapete e doces que seriam distribuídos para as crianças na missa. Para os católicos, o sacrário guarda o Santíssimo Sacramento, presença real de Cristo na Eucaristia, o que torna o crime ainda mais doloroso.
“Além dos danos materiais, esse ato atinge o coração de toda a comunidade de fé”, destacou a Pascom em nota, expressando a indignação e a tristeza que tomaram conta da cidade.
Não é só furto: é uma agressão à fé, ao sentimento religioso de centenas de famílias que frequentam a igreja. O crime não só deixou marcas físicas no templo, mas também uma ferida na alma da comunidade.
A Polícia Militar foi acionada e deve investigar o caso. Enquanto isso, a paróquia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre os responsáveis ajude a esclarecer o crime.