FISCALIZAÇÃO FLAGRA IRREGULARIDADES EM BARES E ADEGAS

0
90

FISCALIZAÇÃO FLAGRA IRREGULARIDADES EM BARES E ADEGAS

Uma grande operação integrada foi realizada neste domingo (5) com o objetivo de fiscalizar bares e adegas, verificando possíveis irregularidades administrativas, sanitárias e criminais. A ação envolveu equipes das Polícias Civis da 1ª DIG e do GOE da DEIC do DEINTER 4, com apoio da Secretaria de Planejamento Municipal, Vigilância Sanitária, PROCON e policiais militares em atividade delegada.

A fiscalização aconteceu em diversos pontos da cidade de Bauru, com foco em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e produtos sujeitos à vigilância sanitária. O objetivo foi identificar irregularidades relacionadas à higiene, saúde pública, defesa do consumidor e possíveis crimes envolvendo produtos ilegais.

Na Adega Tô no Grau, na avenida Duque de Caxias, os agentes encontraram cigarros de origem paraguaia, uma balança de precisão e embalagens possivelmente utilizadas para drogas. O PROCON também autuou o local por infrações administrativas, e o material foi apreendido.

Já na Adega Tigrinho, na avenida Odilon Braga, os fiscais encontraram bebidas irregulares e cigarros eletrônicos destinados à venda. O local não possuía alvará de funcionamento e acabou interditado.

Na Área 51, localizada na avenida Getúlio Vargas, foram verificadas falhas nas normas de funcionamento e irregularidades em bebidas expostas ao consumo. O PROCON autuou o local e também determinou sua interdição. No Bendito Santo Bar, situado na mesma via, não foram constatadas irregularidades.

No bairro Geisel, o Oliveira’s Beer foi autuado por problemas administrativos e de consumo. Já a Adega Império Bebidas foi interditada por vender produtos vencidos e operar sem alvará. A Adega K&K também foi interditada após constatação de bebidas fora da validade e venda irregular dos chamados “copões”.

No Parque Bauru, a fiscalização interditou a Casa do Copão, onde foram encontradas diversas bebidas vencidas e irregularidades sanitárias.

Ao todo, cinco estabelecimentos foram interditados por descumprirem normas de funcionamento e comercialização de bebidas alcoólicas. Os casos foram encaminhados às autoridades competentes para apuração de possíveis crimes contra o consumidor e contra a saúde pública.

Tenda Atacado