Idoso fica ferido após ataque de Pitbull
Esse é o segundo caso em uma semana
Um idoso de 69 anos sofreu ferimentos graves após ser atacado por um cachorro da raça Pitbull na noite de domingo (31/08).
O caso aconteceu no bairro Núcleo Gasparini, em Bauru. Segundo familiares, o homem caminhava pela rua quando o animal escapou de uma residência e o derrubou no chão. O idoso tentou se proteger, mas acabou sendo mordido em várias partes do corpo, como braço, mão, peito e barriga. Ele foi socorrido e levado para a UPA do Jardim Mary Dota, onde recebeu atendimento médico.
Um motociclista que passava pelo local e alguns moradores ajudaram a afastar o cachorro, usando pedaços de madeira para conter o ataque. O animal acabou voltando para a casa de sua tutora, que foi identificada pela polícia.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais. Segundo vizinhos, a residência foi desocupada após o episódio, e o destino do Pitbull ainda não foi informado.
Este não foi o primeiro registro recente envolvendo ataques na região. Na sexta-feira (29), um adolescente também ficou ferido e um cachorro morreu após serem atacados por outro Pitbull no mesmo bairro.