Operação policial prende jovem por tráfico de drogas
Na manhã desta quarta-feira (13), uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Itapuí terminou com a prisão em flagrante de um homem de 22 anos, identificado pelas iniciais L.C.S., suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.
A operação ocorreu após 40 dias de investigação. Segundo a Polícia Civil, o endereço alvo já vinha sendo monitorado por suspeita de comercialização de entorpecentes.
No local, os policiais encontraram três moradores: L.C.S., M.P.S. e D.F.S.. O imóvel estava dividido internamente, com cada um ocupando cômodos separados. Nos quartos de M.P.S. e D.F.S., nada de ilícito foi encontrado, e a análise dos celulares confirmou que eles não tinham participação no crime, sendo liberados logo em seguida.
Já na parte dos fundos, onde morava L.C.S., os agentes localizaram seis eppendorfs vazios e quatro com substância semelhante à cocaína, além de uma porção bruta da droga escondida em um tijolo da parede. O suspeito admitiu que todo o material era de sua propriedade.
Diante das provas, ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. L.C.S. afirmou não ter advogado e declarou que só falará em juízo.
O delegado Dr. Aldo Eduardo Lorenzini destacou que essa operação faz parte de um trabalho contínuo de combate ao tráfico na região e que novas ações semelhantes devem ocorrer com frequência.