PM de Jaú prende DOUTOR QUE NÃO ERA DOUTOR

0
19

PM de Jaú prende DOUTOR QUE NÃO ERA DOUTOR

Ele diz que comprou bloco de receituário por 100 reais de funcionário da Saúde de Jaú;
Polícia vai investigar se homem chegou a prestar serviços para Jaú.

Um caso inusitado movimentou a Polícia Militar em Jaú durante a operação Saturação. As equipes receberam informações do Copom de que um indivíduo procurado no Mato Grosso do Sul estaria circulando pela cidade e se apresentando como médico ortopedista.

Segundo a investigação, W.L.G.R., de 23 anos, conheceu uma mulher pelas redes sociais e veio até Jaú para iniciar um relacionamento. Porém, ao se identificar como médico, levantou desconfiança. A testemunha decidiu checar o CRM fornecido por ele e descobriu que o número pertencia, na verdade, a um profissional já falecido.

Com isso, os policiais localizaram o suspeito em uma casa no bairro Cila Bauab. Durante a abordagem, ele tentou manter a farsa, mas acabou entrando em contradições. Na vistoria, foram encontrados receituários médicos em branco, timbrados da Secretaria da Saúde de Jaú, carimbo em nome do médico falecido e outros documentos falsificados.

Pressionado, o homem confessou que havia falsificado os papéis e contou que comprou os receituários por R$ 100,00 de uma pessoa não identificada no próprio hospital. Ele disse ainda que não chegou a atender pacientes, mas que sua intenção era se infiltrar no sistema de saúde do município para realizar consultas, o que pode ter acontecido.

O suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária e vai responder por exercício ilegal da medicina, crime que pode render até 2 anos de prisão, mas que permite responder em liberdade. Ele foi liberado após o registro da ocorrência.

Além disso, a PM confirmou junto ao Mato Grosso do Sul que o indivíduo já teve passagens por violência doméstica, mas não havia mandado de prisão contra ele.

👉 Mais um trabalho da polícia que evitou que um falso médico colocasse em risco a saúde da população de Jaú.

Tenda Atacado