SETEMBRO TEM 86% A MENOS DE CHUVA E ACENDE ATENÇÃO EM JAÚ

0
51

SETEMBRO TEM 86% A MENOS DE CHUVA E ACENDE ATENÇÃO EM JAÚ

Defesa Civil monitora as chuvas que ficaram muito abaixo do esperado e previsão continua baixa nos primeiros 15 dias de outubro

O mês de setembro terminou com números muito abaixo da média esperada de chuva em Jaú. A previsão era de 66 milímetros, mas o acumulado foi de apenas 9,2 mm, representando uma redução de 86%.

Esse cenário de estiagem preocupa as autoridades, já que a falta de chuva pode impactar diretamente o abastecimento de água. Por isso, a Defesa Civil de Jaú, a agência reguladora Saemja em conjunto com concessionárias Águas de Jaú e Águas de Mandaguay estão em monitoramento constante dos reservatórios de água potável destinados ao consumo humano.

Se houver necessidade, as instituições estão preparadas para acionar o plano de contingência, garantindo a manutenção do fornecimento e a segurança da população.

👉 Até o momento, não há risco de desabastecimento, mas a situação exige atenção.

🌧️ As projeções para o início de outubro não são animadoras: a previsão de chuva continua baixa nos primeiros 15 dias do mês, prolongando o quadro de estiagem e reforçando a necessidade de acompanhamento próximo.

*RISCO ELEVADO DE INCÊNDIOS*
🔥🚒 Ainda, a Defesa Civil emitiu um alerta para risco elevado de incêndios entre os dias 30/Set e 06/Out no município, onde a baixa umidade do ar e as altas temperaturas deverão estar presentes. Colocar fogo em vegetação é crime! Denúncie via 190

Tenda Atacado