Uma excelente definição da diferença do DIREITO E JUSTIÇA

0
28

Uma excelente definição da diferença do DIREITO E JUSTIÇA

Não esqueça: somos todos iguais perante a Deus

Ela tem 91 anos, está de avental hospitalar, algemas nas mãos. Foi presa por furto qualificado. O juiz mal podia acreditar. Helen e o marido, George, de 88 anos, estão casados há 65 anos. Ele sofre de insuficiência cardíaca grave e precisa de remédios todos os dias apenas para continuar vivo. Eles vivem de uma renda fixa, mal conseguindo se sustentar. No mês passado, o seguro suplementar deles venceu após não conseguirem pagar a mensalidade. Quando Helen foi buscar a receita dele, a conta não foi os habituais 50 dólares. Era 940 dólares. Ela saiu de mãos vazias.

Por três dias, ela viu o homem que amava lutar para respirar. Desesperada, voltou à farmácia. Enquanto o farmacêutico se virava, ela colocou o medicamento na bolsa. Não chegou nem a alcançar a porta antes de ser parada. A polícia a acusou de furto qualificado. Durante o processo de registro, sua pressão arterial disparou e ela foi levada às pressas ao hospital.

Na manhã seguinte, ainda com o avental fino, ela foi levada ao tribunal. “Eu não sabia o que mais fazer”, ela sussurrou. “Ele é tudo o que eu tenho.” O juiz olhou para ela, pequena, trêmula, 91 anos, e balançou a cabeça. “Tirem essas algemas dela”, ordenou. “Isto não é uma criminosa. Isto é um fracasso do nosso sistema.” Ele rejeitou imediatamente as acusações e ordenou assistência emergencial para ela e para George.

Fonte: metamotivacional

Tenda Atacado