Xingou, agrediu e acabou presa: mulher é detida após chamar policial de “macaco”

0
27

Xingou, agrediu e acabou presa: mulher é detida após chamar policial de “macaco”

Uma discussão entre vizinhas terminou em confusão, agressão e prisão. Uma mulher de 34 anos foi detida em flagrante depois de xingar um policial militar com ofensas raciais e resistir à prisão. Tudo aconteceu durante uma ocorrência de ameaça com faca registrada na noite de segunda-feira, no distrito de Tibiriçá, em Bauru.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de briga e ameaça entre moradoras de uma mesma casa. Quando os agentes chegaram, encontraram a suspeita alterada, aparentemente embriagada, chutando a vítima e desacatando os policiais. Diante da resistência, os militares usaram força moderada e algemas para contê-la.

Durante o procedimento, a mulher passou a proferir injúrias raciais contra um dos policiais, chamando-o de “macaco” e “preto”, além de tentar impedir a prisão. O comportamento levou à condução imediata da suspeita ao plantão policial, onde o flagrante foi confirmado.

A mulher agora responderá por injúria racial, lesão corporal, desacato e resistência. A Polícia Civil reforçou que ofensas de caráter racial contra agentes públicos configuram crime grave e têm punição prevista em lei. O caso segue sob investigação e a autora permanece à disposição da Justiça.

Tenda Atacado