14 FURTOS EM JAÚ SÃO ESCLARECIDOS EDURANTE INVESTIGAÇÃO

0
299

A Delegacia de Investigações Gerais (DISE) esclareceu 14 crimes de furtos de veículo que ocorreram apenas neste ano e que foram praticados por indivíduos em associação, responsáveis pela subtração, ocultação e comercialização das peças dos carros furtados. 4 homens foram presos e um carro, motores elétricos de portão e peças de outro veículo foram localizados.

Os mandados de buscas foram cumpridos na tarde de ontem (09/05). J.G.P. de 44 anos, líder da associação investigada e que ‘contratava’ usuários de drogas para realizar os furtos com pagamento com porções de crack, mantinha esses produtos furtados ocultados e depois comercializava.

Ele foi abordado junto com outros homens em frente a uma oficina no Jd. Carolina. Contido e conduzido à casa localizada nas proximidades, os policiais encontraram porções brutas de crack e de cocaína, além de facas com resquícios das drogas, balança de precisão e documentos de identidade dele. Ele foi preso por tráfico de drogas. No carro usado por ele, os policiais civis encontraram dois motores elétricos que foram furtados em janeiro da Abadia São Norberto.

Os policiais receberam a informação de que outros dois homens, de 56 e 48 anos, mantinham em sua oficina de funilaria no Jd. Maria Cibele, uma SAVEIRO PRATA que foi furtada dia 04 de maio. O veículo foi encontrado no local, mas com a placa adulterada. Eles foram presos por receptação qualificada e seguem sob investigação, a fim de apurar se o crime teria sido praticado no contexto da associação criminosa.

Em continuidade às diligências, os policiais encontraram na casa de outro homem de 45 anos mais dois motores elétricos de portão, idênticos aos motores encontrados no carro do líder da associação, que também foram furtados da Abadia São Norberto em fevereiro. Na casa de outro homem, os policiais localizaram portas do veículo FIAT UNO CINZA furtado em março.

Todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde aguardam as audiências de custódia. A Autoridade Policial representou pelas prisões preventivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui