ALUNO TENTA DERRUBAR PROFESSOR DE CADEIRA DURANTE DISCUSSÃO

0
1480

Um vídeo que mostra uma discussão entre um aluno e um professor dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira em Assis viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu na última segunda-feira (10/04).

O estudante apontou o dedo repetidas vezes para o docente e tentou derrubá-lo da cadeira. Enquanto a discussão acontecia, outros alunos assistem à cena sem intervir.

Ao longo do debate, o professor sugere que ambos conversem fora da unidade escolar. “Lá fora, a hora que eu sair, você chama eu”, diz o docente. O aluno responde: “Vamos lá agora?”.

O vídeo durou cerca de dois minutos. Em dado momento, o estudante jogou e chutou a mesa do professor no chão. Logo depois, uma funcionária intervém e pediu para que o aluno saísse da sala.

A Secretaria da Educação disse que “assim que soube do ocorrido, a direção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor”. Informou ainda que “será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação”. Segundo a pasta, o aluno seguirá com aulas remotas até o fim desta semana. A secretaria não soube informar o motivo da discussão.

Em nota, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) disse se solidarizar junto ao professor envolvido no episódio. “Uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação”, diz o texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui