ATINGIDOS PELO TRANSBORDO DO RIO JAÚ TERÃO ISENÇÃO DE TARIFA DE ÁGUA POR 2 MESES

0
183

Os moradores de Jaú, que tiveram suas casas atingidas pelo transbordo do Rio Jaú na semana passada, terão isenção de tarifa de água por dois meses. O benefício foi anunciado hoje (08/02) pela Concessionária Águas de Jahu, atendendo a uma solicitação feita pela Defensoria Pública de São Paulo.

Com a decisão, as famílias que tiveram suas casas atingidas terão a isenção, pelo período de 2 meses, do pagamento da tarifa referente ao consumo de água que exceder a média registrada nos últimos 12 meses.

Segundo a argumentação do defensor Luís Gustavo Fontanetti, a limpeza das residências atingidas tem papel fundamental na prevenção de doenças decorrentes das inundações, o que implicaria no aumento do consumo de água e, por consequência, no valor da conta.

Para obter a isenção, basta que as pessoas comprovem que foram atingidas, seja por meio de certidão da Defesa Civil ou da Secretaria de Assistência Social, ou ainda por comprovante de deferimento de isenção de IPTU.

De acordo com a Defesa Civil de Jaú, cerca de 500 residências tiveram perdas totais ou parciais por efeito das enchentes provocadas pelas fortes chuvas, que deixaram também uma pessoa morta e um homem que continua desaparecido.

NOTA DA AGUAS DE JAHU
Águas de Jahu esclarece que concederá o benefício de isenção de tarifa de água para atingidos pelas enchentes, de acordo com a lei vigente. A Defesa Civil ainda vai passar uma lista dos imóveis atingidos para que a concessionária possa efetivar o benefício.

Foto: Paulo César Grange/Jaú Mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui