BAURU CONFIRMA 3 MORTES POR DENGUE E UMA DAS VÍTIMAS É UMA CRIANÇA DE 2 ANOS

0
100

A Prefeitura de Bauru confirmou o registro de 3 mortes causadas pela dengue entre moradores da cidade. Entre as vítimas está uma criança de apenas 2 anos.
Estes são os primeiros casos fatais da doença deste ano e já superam os dois óbitos registrados em Bauru em 2021. Em 2020, nenhuma morte foi registrada; em 2019, foram 42.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as mortes aconteceram entre início de abril e meados de maio, mas só agora foram confirmadas após investigação da Vigilância Epidemiológica.

Não resistiram à dengue:
Mulher, de 53 anos, que apresentou início dos sintomas da dengue em 24/3 e o resultado positivo no dia 28/4. A paciente foi atendida em um serviço de saúde municipal, possuía distúrbios de tireoide e morreu no dia 2 de abril.
Mulher, de 35 anos, que apresentou início dos sintomas da dengue em 28/4 e o resultado positivo no dia 25/5. A paciente foi atendida em um serviço de saúde municipal, possuía distúrbios de tireoide e morreu no dia 3 de maio.
Criança, de 2 anos, que apresentou início dos sintomas da dengue em 5/5 e o resultado positivo no dia 26/5. A criança foi atendida em um hospital particular do município, não possuía comorbidades e morreu no dia 13 de maio.

A quantidade de casos confirmados e suspeitos preocupa as autoridades de saúde de Bauru especialmente depois de a cidade ter confirmado no início de maio os dois primeiros casos de chikungunya desde 2019. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui