BAURU CONTABILIZA MAIS UM CASO DA VARÍOLA DOS MACACOS

0
255

A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou mais um caso da varíola dos macacos. Segundo a Prefeitura, o paciente é um homem de 38 anos, que apresentou o início dos sintomas no dia 7 de novembro e o resultado positivo saiu no dia 30.

O paciente não possui histórico de viagem. Portanto, o caso é autóctone, ou seja, ele contraiu o vírus na cidade. Todos os casos até agora são autóctones.

No momento, Bauru registra quatro casos positivos e 42 negativos de monkeypox. Dois outros casos suspeitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica.

SINTOMAS
Os sintomas da varíola dos macacos são febre, dor no corpo, cansaço, dor de cabeça, perda de força física, dor nas costas e tamanho anormal dos gânglios linfáticos. Depois de alguns dias, a pessoa desenvolve lesões pelo corpo. A pessoa infectada tem os sintomas, em média, de seis a 13 dias após contrair o vírus.

A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos contaminados.

A transmissão pode ocorrer por meio de secreções em objetos, tecidos, roupas, roupas de cama ou toalhas, e superfícies que foram utilizadas pelo doente.

Apesar de o vírus receber a nomenclatura de varíola dos macacos, o atual surto em vários países não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos.

Via G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui