BAURU MONITORA 6 PESSOAS QUE CHEGARAM DA ÁFRICA DO SUL

0
194

Seis pessoas que chegaram de viagem recentemente da África do Sul estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde de Bauru. A ação é medida de prevenção por conta da variante Ômicron do Coronavírus, que foi identificada pela primeira vez no país do continente africano.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde faz o monitoramento de pessoas que chegam de viagem de países que estão na lista de restrições do governo federal.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa aos municípios sobre a chegada das pessoas, pois as mesmas respondem a um questionário assim que desembarcam no país, inclusive devendo colocar o município de destino e os dados para contato.

Com essas informações, a Secretaria de Saúde entra em contato com a pessoa, que deve permanecer por duas semanas em isolamento, para verificar o surgimento de sintomas compatíveis com a Covid-19. Em caso de sintomas, a pessoa deve fazer o exame para detectar se está ou não com o vírus.

Ainda de acordo com a pasta municipal, das seis pessoas que estão sendo monitoradas, pra cinco delas o período de monitoramento já acaba entre ontem (14/1) e hoje (15/12), e pra uma delas, termina na semana que vem. A secretaria informou ainda que nenhuma teve sintomas da Covid-19 durante esse período de isolamento.

Informações: G1 Bauru e Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui