BOTUCATU TERÁ VACINAÇÃO EM MASSA COM DOSE DE REFORÇO

0
162

A Prefeitura de Botucatu anunciou pelas redes sociais que vai aplicar em massa a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na população. Segundo o anúncio, toda a população adulta da cidade deve ser imunizada no dia 19 de dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, que foi a Brasília junto ao prefeito Mário Pardini, o município pediu ao Ministério da Saúde o envio de todas as 70 mil doses estimadas em apenas um lote.

A justificativa para o pedido foi que, por conta do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca, praticamente toda a população entre 18 e 60 anos completa cinco meses da aplicação da segunda dose ao mesmo tempo.

Em Botucatu, esse prazo seria em janeiro, mas por causa do fim de ano e do recesso da Justiça Eleitoral, a vacinação vai ser antecipada para 19/12.

A ligação com o calendário da Justiça Eleitoral é porque o formato da vacinação de reforço em massa será o mesmo usado durante a primeira e segunda dose do estudo de efetividade, com os colégios eleitorais e ginásios funcionando como salas de vacinação.

Apesar da adoção do mesmo esquema, a vacinação em massa das doses de reforço não faz parte do estudo de efetividade realizado no município.

Informações: G1 Bauru.

Foto: Gabriela Prado/TV Tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui