CARGA DE TONELADAS DE AÇO É RECUPERADA NO ESTADO DE SP

0
142

Uma carga com 6 toneladas de aço foi recuperada pela Polícia Civil no estado de São Paulo. Esta foi a quarta fase da operação “Sem Fronteiras” que teve início em fevereiro de 2022, quando um resfriador comprado por uma empresa de Araxá/MG foi desviado durante o trajeto para cidade.

Durante as investigações descobriu-se, em tese, um esquema criminoso com uma quadrilha bem estruturada, onde motoristas de caminhões contratados para as entregas das encomendas desviavam as cargas, vendiam para receptadores e registravam boletins de ocorrências falsos de roubos ou furtos.

Na primeira fase da operação, no dia 14 de abril, foram localizadas 21 toneladas de aço, na cidade de Mineiros do Tietê/SP, avaliadas em R$ 700 mil, desviadas de uma vítima de Rondônia. Na ação foram presos três suspeitos, sendo dois motoristas, de 23 e 50 anos, e um homem acusado de receptação de 34 anos. As prisões ocorreram nos estados de São Paulo e Paraná.

Na semana passada foram recuperadas mais 6 toneladas de aço, no estado de São Paulo, avaliada em R$ 200 mil da mesma vítima. A Polícia Civil representou por várias medidas cautelares e prisões preventivas de alguns suspeitos, que foram deferidas pela Justiça de Araxá, com parecer favorável do Ministério Público. Seis pessoas já foram ouvidas pela Polícia.

A Polícia Civil ressaltou que as diligências continuam para localizar e prender mais suspeitos que estão foragidos, bem como encontrar o resfriador da empresa de Araxá/MG. Qualquer informação que ajude a polícia pode ser repassada pelo número 181.

Informações e foto: TVKZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui