CONCESSIONÁRIA REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

0
84

A Concessionária Águas de Jahu vai participar das atividades relativas à Semana Integrada do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura de Jaú por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que vai até 11 de junho. A Concessionária desenvolverá 4 ações.

Hoje (01/06) será realizada uma dinâmica chamada “Os superlimpos”, no Colégio ADV, voltada ao público infantil, envolvendo 67 alunos dos 2º e 3º anos, entre 7 e 8 anos de idade. As crianças serão divididas em equipes com as cores dos recipientes de coleta seletiva e irão buscar, em uma determinada área, os resíduos correspondentes às suas cores, usando capas de TNT como se fossem super-heróis. O objetivo é mostrar que cada pessoa tem um papel muito importante no descarte correto de resíduos para a melhoria ambiental. A dinâmica será feita após um bate-papo com uma contextualização sobre o assunto.

Já no dia 2 de junho, a equipe fará a dinâmica “Rio limpo, rio poluído”, na Escola Municipal Laudelina de Abreu, onde será apresentada a importância do descarte correto de resíduos para a manutenção da qualidade da água e do ecossistema. Haverá participação de cem crianças do 2º ano. Inicialmente, a equipe fará uma apresentação do tema “A importância do tratamento de água e esgoto para nossas vidas”. Em seguida, serão estendidas duas faixas azuis de TNT representando os dois rios. A seguir serão distribuídos diversos resíduos para as crianças, que deverão depositá-los nos lugares adequados. A atividade procura demonstrar a importância do tratamento de esgoto e, portanto, de um rio limpo, com uma vida aquática saudável.

No dia 4 de junho, na parte da manhã, haverá o plantio de mudas de hortaliças em garrafas PET e visita à Estação de Tratamento de Água 1 por familiares dos colaboradores da Águas de Jahu. Finalizando sua participação na programação, a concessionária montará uma sala voltada à conscientização do descarte correto do óleo de cozinha, na Fundação Raízen, para visitação nos dias 6, 8 e 9 de junho, onde serão projetadas imagens voltadas à conscientização do uso racional da água e do descarte correto de resíduos. Será também apresentado um vídeo explicando como é feita a transformação do óleo usado em combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui