Delegada Alexandra Comar Agostini será a primeira mulher a comandar a Seccional de Jaú

0
20

Delegada Alexandra Comar Agostini será a primeira mulher a comandar a Seccional de Jaú

 

Euclides Francisco Salviato Júnior permanece no comando da Delegacia Seccional de Jaú até a efetivação da mudança. A data oficial da substituição ainda não foi divulgada.

 

Pela primeira vez em sua história, a Delegacia Seccional de Jaú terá uma mulher no comando. A delegada Alexandra Comar Agostini foi designada para assumir a unidade, conforme informações sobre portaria publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

Alexandra substituirá Euclides Francisco Salviato Júnior, que está à frente da Seccional desde outubro de 2019.

 

Vinculada ao DEINTER 4, a unidade coordena atividades da Polícia Civil em dez municípios: Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí e Mineiros do Tietê.

 

Experiência na segurança pública

 

Com mais de 30 anos de experiência, Alexandra Comar Agostini possui trajetória profissional na Corregedoria da Polícia Civil e na Controladoria-Geral do Estado.

 

É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e também atuou como professora de Inquérito Policial na Academia de Polícia Civil de São Paulo.

 

A delegada deixa a Assessoria de Polícia Civil da Secretaria da Segurança Pública para assumir a nova função.

 

A nomeação representa um marco histórico para a Polícia Civil na região, com a chegada da primeira mulher à liderança da Delegacia Seccional de Jaú.

Tenda Atacado