DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É MARCADO POR REVITALIZAÇÃO DO MONUMENTO A ZUMBI DOS PALMARES

0
197

O monumento a Zumbi dos Palmares, na rotatória no início da Avenida Dr. Quinzinho, foi revitalizado e hoje (20/11), Dia da Consciência Negra, houve solenidade com a participação de integrantes do Projeto PISC – Projeto de Inclusão Social e Convivência, ao som da música Ser Diferente é Normal e apresentação do Afro Amukenguê, com Edson Siqueira – Associação Cultural Afro Barra. Secretários, vereadores e dezenas de munícipes também participaram do ato.

De acordo com a Luciane Camargo da Secretaria de Cultura, o evento faz parte da programação do Novembro Consciente. “Neste mês, diversas atividades serão alusivas à Consciência Negra. Os eventos começaram no dia 12 e até o final de novembro, várias atividades vão reforçar a importância do negro na sociedade”, explica.

A programação encerra com Samba de Roda no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (Expo – Jahu, Jardim Padre Augusto Sani) às 14h.

REVITALIZAÇÃO

Segundo o chefe administrativo de Cultura, Deivide Turolla, “a escultura passou por escovação e detalhamento na pintura. O monumento, que conta com 8 hastes representando raios solares, estava com apenas 4; confeccionamos com aço as que faltavam devolvendo à obra a estética original. Também reforçamos a fixação da base de sustentação do pedestal do monumento, que teve o cimento deteriorado pelas chuvas”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui