DOCUMENTOS E MATERIAL ELETRÔNICO SÃO APREENDIDOS EM CASA DE EX-VEREADOR

0
70

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Bauru cumpriu na manhã de hoje (16/11) mandados de busca e apreensão em dois endereços do ex-vereador Natalino Davi da Silva, o Natalino da Pousada, durante a operação denominada “Daemon”.

Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal e, segundo os promotores do Gaeco, a ação é um desdobramento da Operação “João de Barro”, que apontou desvios milionários que teriam sido feitos pelo ex-presidente da Companhia de Habitação de Bauru (Cohab) Edison Gasparini Junior.

A operação foi deflagrada após a suspeita de pagamento ilícito feito por Gasparini a Natalino. Segundo as apurações do Gaeco, há indícios de pagamentos realizados, sem justificativa conhecida, em espécie e por meio de cheques.

No ano de 2020, ainda como vereador, Natalino da Pousada presidiu a CEI da Cohab, que visou apurar, no âmbito do Legislativo, eventuais irregularidades durante a administração da companhia.

Nos locais das buscas, sendo um deles a casa de Natalino no Mary Dota, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, que serão analisados e periciados pelo Ministério Público. O Gaeco informou que o ex-vereador não demonstrou resistência e colaborou com a ação dos promotores, que tiveram apoio da PM.

Informações: G1 Bauru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui