DOIS PRIMEIROS FILHOTES DE BÚFALAS RESGATADAS NASCEM

0
137

Nesta semana nasceram os dois primeiros filhotes das búfalas que foram resgatadas da situação de maus-tratos em Brotas. Segundo os voluntários, a maioria das mais de mil búfalas encontradas estava prenhe, mas eles não tinham certeza de quantos filhotes sobreviveriam diante do estado de desnutrição e desidratação das mães.

Agora, após 2 meses de cuidados dos animais, começam a nascer os filhotes. Na segunda-feira (03/01), a búfala Gaia deu à luz a uma fêmea, exatamente um mês após a morte da búfala Carequinha, símbolo da luta e do trabalho de cuidados dos animais que está sendo realizado na fazenda.

Ontem (05/01) nasceu o segundo filhote, um macho. Ambos ainda não têm nome, que deverão ser escolhidos com a ajuda dos seguidores das redes sociais. As sugestões de nome para a bezerrinha primogênita da primeira geração das búfalas sobreviventes são: Aurora, Frida e Luz. Não há sugestões para o nome do macho.

A equipe de voluntários que segue cuidando dos animais também registrou mais uma baixa. A búfala Amora foi encontrada caída no pasto após uma forte chuva no domingo (02/01). Ela foi resgatada e levada ao hospital de campanha, mas não resistiu.

Informações: G1 São Carlos e Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui