ELEIÇÕES DA OAB/SP ACONTECEM AMANHÃ COM PARIDADE DE GÊNERO

0
27

As eleições da OAB/SP para o triênio de 2022 a 2024 acontecem amanhã (25/11), das 9h às 17h, e assinalam mudanças importantes para candidatas, candidatos e eleitores. Advogados e advogadas votarão para escolher seus representantes tanto no ambito local quanto a representação estadual, que são votos independentes.

Pela primeira vez na história das eleições da OAB, a composição das chapas deve considerar a paridade de gênero e o sistema de cotas, medidas aprovadas pelo Conselho Federal em novembro de 2020. Além disso, essas eleições devem se dar no contexto das restrições e exigências impostas pela Lei Geral de Dados Pessoais (LGDP).

CHAPA LOCAL

Na Subseção de Jaú três chapas concorrem a diretoria local, já no âmbito estadual, cinco chapas estão na disputa, uma de situação e quatro de oposição.

CHAPA ESTADUAL
Jaú tem uma representante em uma das chapas estaduais: a advogada Marcela Carinhato Almeida Prado de Castro Valente, que integra como Conselheira Estadual para OAB/SP. Ela faz parte da chapa 14 com Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica.

A presidente da chapa 14 é Patrícia Vanzolini e ela aparece empatada com o presidente atual Caio Augusto, que disputa a reeleição, pela chapa 11. Uma pesquisa de intenção de votos divulgada nos últimos dias pelo jornal Estadão com advogados paulistas indica que a disputa segue apertada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui