Enfermeira é suspeita de injetar solução salina em vez de vacina contra Covid na Alemanha

0
24

Autoridades alemãs pediram a milhares de pessoas que tomem de novo o imunizante. Polícia diz que enfermeira publicou opiniões céticas sobre as vacinas em redes sociais.

Autoridades pediram a milhares de pessoas que tomem novamente vacinas contra a Covid-19 no noroeste da Alemanha após uma investigação policial descobrir que uma enfermeira da Cruz Vermelha pode ter injetado uma solução salina em vez do imunizante.

A enfermeira não foi identificada e sua motivação ainda não está clara, mas a polícia diz que ela publicou opiniões céticas sobre as vacinas em redes sociais.

Cerca de 8,6 mil moradores podem ter sido afetados em Frísia, um distrito rural perto da costa do Mar do Norte, a cerca de 220 km de Hamburgo. A enfermeira teria injetado a solução nos braços das pessoas em um centro de vacinação local na primavera.

A solução salina é inofensiva, mas a maioria das pessoas vacinadas em março e abril — quando há a suspeita da troca — são idosos com alto risco de morrer em caso de infecção.

A polícia não informou se a enfermeira suspeita foi presa ou formalmente acusada. Segundo a emissora de televisão NDR, ela foi levada a uma unidade especial que investiga crimes por motivos políticos.

Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui