FEIRA QUE REÚNE ARTISTAS, ESTUDANTES E ACADÊMICOS VAI LEMBRAR SEMANA DE 22

0
61

Com o objetivo de resgatar a importância da Semana de Arte Moderna – que completou 100 anos em fevereiro deste ano – a segunda edição da Feira de Arte e Sustentabilidade, realizada na Caçambaria em Jaú, no dia 7 de maio, vem com a proposta de relembrar e celebrar a quebra de paradigmas e barreiras em todas as formas de expressão, a qual motivou o histórico evento da Semana de 22. A feira faz parte de uma série de eventos que compõem o projeto #EuPassatinho, de autoria da gestora cultural Carolina Panini, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural).

Participarão da feira representantes da Academia Jauense de Letras, formada por acadêmicos voltados à literatura, à poesia e à escrita, escritores do município e o público em geral.

A feira será animada por Trio Aroeira, formado por Andreia Santos no piano, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria. O trio convida para essa apresentação, o vocalista Le Ferreira, a violinista Samira Zeber e o cantor, violonista e guitarrista Carlos Francisquini. O repertório vai reunir músicas influenciadas pela Semana de Arte Moderna, como a Bossa Nova e o Tropicalismo, além de composições de Villa Lobos. Villa Lobos se apresentou na Semana da Arte Moderna em 1922.

“A ideia é mostrar a importância de se comemorar a Semana de Arte Moderna e fazer uma reflexão sobre a Arte e sua influência no nosso cotidiano”, diz Carolina Panini.

Além da feira, neste dia começa a arrecadação de livros para a biblioteca comunitária também prevista no projeto comtemplado. O público visitante e os convidados poderão doar livros dos mais diferenciados temas. O projeto #EuPasarinho prevê a atuação de uma bibliotecária para organizar e catalogar os livros. A feira começa às 18h e é a segunda de uma série de 4, previstas para este ano. A primeira delas ocorreu em março.

A Caçambaria Espaço Arte fica na rua Tenente Lopes nº 1569, na Vila Nova, em Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui