FERIADOS LIGAM SINAL DE ALERTA NO HEMONÚCLEO DE JAÚ

0
13
Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, mas os estoques de sangue e de plaquetas tendem a cair em semanas com feriados. Neste mês, além do feriado de amanhã (15/04), haverá feriado dia 21, quinta-feira que vem.
 
O Hemonúcleo Regional de Jaú fornece sangue e plaquetas para 13 hospitais de Jaú e de outras 11 cidades da microrregião, e precisa garantir sangue em quantidade e qualidade para atender a demanda dessas unidades hospitalares.
 
“Estamos fazendo um apelo para que os doadores compareçam no Hemonúcleo para que possamos garantir os estoques de sangue, em quantidade e com qualidade, para atender a todos que precisam. Já agradecemos antecipadamente, pois, em 20 anos, os doadores nunca nos deixaram na mão”, disse o médico hematologista Marcos Mauad, coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú.
 
O especialista lembra que, em períodos de feriado, além do número de doadores diminuir, o risco de haver acidentes de trânsito é maior por causa da quantidade de pessoas em circulação, principalmente em rodovias.
 
Assim, se você é doador ou tem vontade de começar a doar, programe-se para vir ao Hemonúcleo Regional de Jaú. O agendamento pode ser feito pelo telefone (14) 3602-1355. Nessa semana, a unidade atende até hoje (14/04) das 7h30 às 13h. Dia 15, sexta-feira, não haverá expediente. No sábado, dia 16, o horário de funcionamento é das 7h30 às 12h. O endereço é Rua Dona Silvéria nº 150.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui