Gerente é flagrada desviando dinheiro do caixa e acaba presa após confessar esquema
L.R.S.D.S., de 40 anos, foi presa em flagrante após ser surpreendida com dinheiro que, segundo a Polícia Civil, havia acabado de ser desviado do caixa da empresa onde trabalhava. A prisão ocorreu após uma investigação apontar que os desvios vinham acontecendo de forma repetitiva ao fim do expediente, em uma clínica de radiologia odontológica, em Bauru.
Segundo o SIG, a investigada recebia das recepcionistas os envelopes com o dinheiro arrecadado no dia e retirava parte dos valores para si. Em seguida, alterava o sistema da clínica, substituindo pagamentos registrados em dinheiro por pagamentos em cartão de crédito. Para dar aparência de legalidade, utilizava comprovantes de cartão com valores semelhantes, dificultando que a fraude fosse percebida durante a conferência financeira.
Com novas informações de que o esquema continuava sendo praticado praticamente todos os dias, policiais civis aguardaram a saída da funcionária e realizaram a abordagem. Questionada, L.R.S.D.S. confessou o crime e entregou espontaneamente R$ 620 que, segundo ela, havia acabado de retirar dos caixas da clínica.
Representantes da empresa confirmaram aos investigadores que foram identificadas alterações no sistema de pagamentos, reforçando as suspeitas. A mulher foi levada ao Setor de Investigações Gerais (SIG), onde a autoridade policial determinou sua prisão em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança. Como o crime não admite fiança na fase policial, ela permaneceu à disposição da Justiça.
#PolíciaCivil #Bauru #Prisão #Furto #CentralDaNotícia








(14)
9.9137-2502