GOOGLE TORNA OBRIGATÓRIA VERIFICAÇÃO EM DOIS FATORES

0
43

As recomendações de segurança pedem para, sempre que possível, o usuário ativar a autenticação de dois fatores em todos os sites onde a tecnologia está disponível. Agora, o Google caminha para tornar a verificação obrigatória para algumas contas e vai ativar automaticamente o sistema para mais de 150 milhões de usuários até dezembro.

Na verificação de dois fatores, além de digitar a senha, o usuário precisa autorizar o login em algum outro dispositivo, normalmente um smartphone. Isso adiciona uma camada extra de segurança já que mesmo que sua senha seja exposta, o acesso não vai ser liberado.

De acordo com o Google, os usuários que estiverem incluídos na lista obrigatória vão receber um aviso nas próximas semanas falando sobre a verificação de dois fatores e sua ativação. A empresa ainda recomenda que os usuários ativem a função manualmente.

Por enquanto, apenas contas que possuem sistemas de backup seguros vão ser incluídas na ativação automática. O Google não informa quantas contas atuais já utilizam a autenticação, mas já disse em outras ocasiões que trabalha para tornar o sistema de dois fatores obrigatório.

A verificação também vai ser obrigatória para membros do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), cujo login também é feito pela conta do Google. O recurso vai ser necessário para acessar o YouTube Studio e gerenciar o conteúdo na plataforma.

Fonte: Olhar Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui