GRUPO REAGE QUER CRIAR CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS EM JAÚ

0
106

O Grupo Reage iniciou suas atividades reunindo 5 secretarias e um hospital para poder atualizar a minuta da lei de criação do COMAD em Jaú. Através da criação do Conselho Municipal poderá se criar um Plano Municipal de Prevenção, Cuidado e Ressocialização no Município de Jaú, envolvendo Executivo, Legislativo, Judiciário e Sociedade Civil Organizada.

“A criação de um conselho municipal é o primeiro passo, o segundo seria criar após o Conselho um Plano municipal de prevenção, tratamento e ressocialização em parceria com todas as secretarias do município, legislativo, judiciário e sociedade civil. Isso vai resolver o problema? Não! Mas é o primeiro passo, sinceramente, o município terá uma grande eficiência se o executivo além do conselho criar um assessor no gabinete que faça a junção intersetorial sobre o tema, criar uma coordenadoria de drogas em alguma secretaria, e criar uma Secretaria de Políticas sobre Drogas e bem estar. Aí veremos grande mudanças no futuro. Pois vai investir em prevenção, só repressão não adianta se não for uma repreensão acompanhada de uma política de Prevenção, tratamento e ressocialização. Só prender, não resolve, claro que a polícia faz um excelente trabalho, mas o município tem que ajudar com políticas públicas”, explica o fundador Juberto Galdino.

GRUPO REAGE

O Grupo Reage é um projeto social voluntário que tem como objetivo propor políticas públicas sobre prevenção às drogas por meio de atividades didáticas, interativas e informativas. Com 3 anos de atuação, o grupo começou em Botucatu e já alcançou mais de 30 mil pessoas, atingindo mais de 60 cidades através de eventos comunitários, audiências públicas, organizações de eventos municipais e regionais.

Informações: Solutudo/Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui