GRUPO VOLUNTÁRIO REALIZA GRANDE PROJETO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM JAÚ

0
356

Juberto Galdino, de 36 anos, nasceu em Botucatu e agora está morando Jaú, e trouxe seu projeto de prevenção às drogas para a cidade.

O Reage, grupo voluntário que propõe políticas públicas sobre prevenção às drogas, chega a Jaú e começa a desenvolver projetos na cidade. O grupo realiza ações sobre prevenção, diálogos e ressocialização em torno do assunto. Em 3 anos de atuação alcançou mais de 30 mil pessoas, atingindo mais de 60 cidades através de eventos comunitários, audiências públicas, organizações de eventos municipais e regionais. Já ganharam diversas honrarias municipais e estaduais sobre a temática.

Composta por voluntários, a Reage tem entre seus objetivos a promoção do relacionamento, troca de experiências entre gestor público e segmentos da sociedade civil, por meio do conhecimento, divulgação, reflexão e aplicação das políticas públicas envolvendo legislativo, executivo e judiciário.

Confira as ações que o grupo Reage terá em Jaú:

• Impacto na Comunidade – Prevenção às drogas:
Atividade nas Praças com hip hop, Dj, dança, teatro, corte de cabelo, orientação higienização bucal, orientação jurídica, palestras e momentos de espiritualidade.

• Organização do mês de Cuidados e Prevenção às Drogas:
Atividades desenvolvida com sociedade civil, legislativo, executivo e judiciário em diversos setores da cidade no mês de junho, Mês Internacional de Prevenção e combate às Drogas.

• Fórum REGIONAL de Políticas Publicas Voltada às CTs – Comunidades Terapêuticas.

• Encontro ESTADUAL de Conselhos sobre Drogas (Comads).

• I Simpósio do Futebol: A responsabilidade social do futebol como ferramenta de Prevenção.

• Ativação do Conselho da Comunidade (órgão da execução penal).

Segundo Juberto Galdino, “acreditamos que Jaú tem um grande potencial, encontramos pessoas totalmente dispostas a se envolver no tema para proteger o futuro de nossos filhos, no entanto, vamos precisar de diversas parcerias e voluntários, já estou certo que o tema além de urgente, vai trazer benefício para todos”.

Informações: Solutudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui