INSS SUSPENDE PERÍCIAS PARA REVISÃO DO AUXÍLIO-DOENÇA MAIS UMA VEZ

0
43
O INSS suspendeu desde a última terça-feira (11/01) a realização de perícias médicas para revisão do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). Segundo o órgão, a decisão de suspender as revisões foi tomada por conta do aumento dos casos de Covid-19 provocado pela variante ômicron.
A suspensão não vale para os “casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas”.
O prazo para agendar a perícia e evitar a perda do auxílio terminou em 19 de novembro passado. Quem perdeu o prazo teve o benefício suspenso, mas pode reavê-lo realizando a perícia em até 60 dias da suspensão.
O INSS informou ao G1 que as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre deste ano. Os segurados que tiveram a remarcação suspensa serão avisados sobre a nova data e seguirão recebendo o benefício normalmente. O INSS não informou, no entanto, como deve proceder quem teve o benefício suspenso e precisaria agendar o procedimento para voltar a receber.
Informações: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui